Uma jovem morta e outra ferida a tiros logo após evento festivo em Posto da Mata


gabid-1200x545_c

As jovens Gabi Ribeiro a outra de prenome Poliana, ambas moradoras de Itabatã, em Mucuri, tinham acabado de participar de uma festa em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa e por motivos ainda desconhecidos, tiveram um atrito com outros participantes do evento festivo.

Sabe-se que as duas amigas, instantes após o desentendimento, deixaram o local e foram até às margens de uma rodovia, pedir carona, quando teriam sido atacadas pelos criminosos, que chegaram em um veículo.

Atingidas pelos disparos, Gabi e Poliana ainda teriam tentado fugir, mas caíram logo depois. Gabi morreu na hora, enquanto Poliana foi socorrida ao Hospital Municipal de Posto da Mata. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Após guia expedida pela delegada Waldiza Fernandes, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, o corpo de Gabi Ribeiro, que não teve a idade revelada, acabou removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia.

Um inquérito policial já foi instaurado e a polícia não descarta a hipótese dos homicídios, sendo um consumado e o outro tentado, terem ligação com a confusão ocorrida no interior da festa.

Irmão

Segundo a polícia, Gabi era irmã de Paulo Henrique Gonçalves Batista, de 24 anos, morto no último dia 14 de julho, em Itabatã. “PH”, como era mais conhecido, após ser atacado a tiros, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas morreu logo depois.