TRAGEDIA: Adolescente mata companheira grávida de oito meses e deixa faca cravada no pescoço


Vitória-Ramos-da-Silva-morta-gravida-com-oito-meses-de-gestação-696x355

A adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinada grávida no oitavo mês de gestação. O principal suspeito também é um adolescente, um jovem de 16 anos, que já foi apreendido pela polícia. Ele irá responder por ato infracional, análogo ao crime de feminicídio.

Esse crime bárbaro aconteceu na madrugada de segunda-feira (30), no município de Guajará (distante 1.476 quilômetros a sudeste de Manaus). A vítima estava dormindo quando foi surpreendida pelo companheiro. Segundo testemunhas, os dois discutiram e a briga terminou em morte.

Vitória Ramos da Silva foi encontrada sem calcinha e com uma faca cravada no pescoço, dentro da residência (localizada na Rua Francisco Gondim) onde ela morava com as amigas, incluindo a irmã do menor infrator.

O adolescente contou à polícia que na noite de domingo (29) esperou os pais dormirem para sair sem ser notado e foi até a residência onde a vítima estava. Quando chegou lá, ele entrou na casa por um buraco no banheiro. A garota, que estava no quarto, acordou e os dois começaram uma discussão. Ele contou que ela pegou um facão, que estava no quarto, e arremessou em direção do acusado, quando, então, ele se apossou de outra faca no bolso, desferiu um golpe no seio dela e, depois, ele pegou o facão e atingiu o lado esquerdo do pescoço da gestante. A moça foi socorrida pela irmã do adolescente de 16 anos, mas ela já estava morta.