Saúde: Secretários de Saúde visitam obras da Policlínica de Teixeira de Freitas


secretarios-de-saude-visitando-obras-da-policlinica-de-teixeira-de-freitas-696x326

Secretários de saúde dos municípios que serão atendidos pela Policlínica de Teixeira de Freitas visitaram o andamento das obras na unidade, acompanhados do engenheiro responsável e pelos representantes do governo do estado da Bahia, Handson Namour e Lizandra Cunha Amim.

secretarios-de-saude-visitando-obras-da-policlinica-de-teixeira-de-freitas2

A inauguração está prevista para o próximo mês de julho. A partir de agosto já devem começar os atendimentos, com os agendamentos sendo feitos pelos setores de regulação de cada município. Os pacientes vão ser transportados gratuitamente em ônibus novos e serão atendidos com hora marcada, pré-agendada, inclusive, com a foto aparecendo no painel eletrônico de chamada. Uma modernidade que vai fazer inveja em muitas clínicas particulares.

secretarios-de-saude-visitando-obras-da-policlinica-de-teixeira-de-freitas3

A unidade vai oferecer 19 especialidades médicas: angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista, neurologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, ginecologista, ortopedista, cirurgião geral, anestesiologista, radiologista, reumatologista, hematologista, dermatologista, pneumologista.

Já os serviços disponíveis aos pacientes serão de ECG, HOLTER, MAPA, ECOCARDIOGRAMA, ERGOMETRIA, GASTROENTEROLOGIA, ENDOSCOPIA DIGESTIVA, COLONOSCOPIA, ANGIOLOGIA (sala de pé diabético), CIRURGIA GERAL (Procedimentos especiais – Biópsias).

secretarios-de-saude-visitando-obras-da-policlinica-de-teixeira-de-freitas6

A policlínica vai ser equipada com eletroencefalógrafo, eletroneuromiografo, tomógrafo computadorizado, ultrassonógrafo (01 geral com Doppler colorido transultor para pulsado e 01 para o ecco), Raio-X mais de 500mA (CR), mamógrafo e ressonância.