Rui espera “ser surpreendido” com economia em 2017


001-1

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) diz que o Estado está “conseguindo atravessar o momento de crise”. Por isso, segundo o governador, ele espera “ser surpreendido” por 2017.
“O ano foi muito ruim. as pessoas achavam que 2016 seria mais ou menos, mas um dado resume como foram esses dois anos. durante toda minha existência, não teve por dois anos seguidos o brasil com PIB negativo. sempre que um dava negativo, o outro dava positivo. mas estamos conseguindo atravessar essa crise. espero ser surpreendido por 2017”, afirmou, durante coletiva.
Ainda segundo o governador, somente um pacto de governança poderia tirar o país da crise. “O que eu acho que ajudaria o país recuperar era um pacto de governança no Brasil, que envolvesse diversas forças políticas. Enquanto não pacificar a crise política, o Brasil não voltará a crescer, a economia vive de expectativas, nenhum lugar do mundo a economia cresce com crise. Com instabilidade, não tem país que consiga crescer a economia, com as instituições se agredindo. a imagem do Brasil está no chão”, descreveu.