Prefeitura Municipal de Prado realiza mais um Mutirão de Glaucoma


Mutirao_glaucoma_prado_2017

A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nos dias 20 e 21 de outubro, o Mutirão de Combate ao Glaucoma. O mutirão tem o objetivo de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente com a população mais carente.

A prefeita de Prado Mayra Brito e o secretário de saúde Luciano Mota estão otimistas com mais um Mutirão do Glaucoma e esperam ultrapassar o número de atendimentos do último ano.
O atendimento na sede é no dia 20 de outubro (sexta-feira), será na Prefeitura Municipal de Prado, que está situada na Avenida Itamaraju, local de fácil de acesso. Os atendimentos iniciam a partir das 8h às 17h.

Para melhor organização, todo processo de atendimento será por ordem de chegada e é necessário que cada paciente leve a Carteira de Identidade (RG) original e também uma Xerox, além do Cartão do SUS, Cartão da Família e o comprovante de residência. Vale apena informar que durante o dia serão realizados consultas e exames relacionados à detecção do glaucoma, além da distribuição de colírios para os pacientes detectados com a doença.
No dia 21 de outubro (sábado), os atendimentos vão acontecer na Comunidade Águas Belas (sede da aldeia indígena), com os mesmos critérios.

SOBRE O GLAUCOMA: O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, a cegueira, se não for tratada corretamente. A perda de visibilidade, também chamada de campo visual, é o principal sintoma da doença. O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível entre os baianos. São consideradas como pacientes de riscos, aqueles que têm mais de 30 anos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intra-ocultar elevada, miopia, usuários de corticoide ou que tenham casos da doença na família.

 

Serviço: Mutirão de Combate ao Glaucoma

 

Quando: 20 de outubro de 2017
Local: Prefeitura Municipal – Avenida Itamaraju, Bairro São Sebastião – Prado – BA
Horário: das 8h às 17h

 

Quando: 21 de outubro de 2017
Local: Comunidade Águas Belas (Sede da aldeia) – Prado – BA
Horário: das 8h às 17h

 

Por: ASCOM/PMP