Prado: Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Cumuruxatiba


b2437174-666a-4aa0-af91-07ea1d356c5a

As equipes da secretaria municipal de Saúde, estão intensificando as ações de combate à dengue, realizando mutirões contra a doença. As ações foram feitas em Cumuruxatiba, distrito de Prado, com intuito de conscientizar os moradores no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O mutirão também contou com o apoio da Secretaria de Educação e alunos da rede pública.

A Secretaria de Saúde alerta para que a população de Cumuruxatiba esteja atenta a objetos que possam acumular água, como garrafas, vasos de flores e lixo acumulado, locais ideais para a criação do mosquito.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

“Estamos intensificando o trabalho de prevenção e pedindo a colaboração da população nesse processo. É importante que todos colaborem eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água da chuva, se tornando um criadouro do mosquito da dengue. É necessário também confirmar se não há nenhuma calha entupida ou vasos de plantas que acumulem água.” – disse o secretário de Saúde, Luciano Mota.