Prado é destaque neste verão em segurança e organização na cidade.


Cidade do Prado na Bahia têm previsão para se manter lotada de turistas de todo o  Brasil neste verão, a cidade que já é cartão postal por ser uma cidade histórica, segundo a maioria dos historiadores, foi no rio Caí, no município de Prado, que a frota de Pedro Álvares Cabral desembarcou em 23 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal.

portal-sbn2

A povoação foi elevada a vila e município em 1755, recebendo a categoria de cidade em 1896, atualmente a cidade vem sendo administrada pela prefeita reeleita Mayra Brito que não medi esforços na sua gestão para cuidar da cidade, que é elogiada por moradores e turista que frequenta a cidade todos os anos, principalmente no verão.

Nesta terça feira do dia 03 de janeiro de 2017, a prefeita Mayra Brito falou exclusivamente ao Portal SBN, e deixou claro que vai continua dando o máximo do seu empenho para ver a cidade cada vez melhor.

“Exemplo desta virada de ano novo, tivemos uma segurança muito boa, sem índice de violências, peço que após está entrevista, faça uma visita na praia, e veja que um dos principais itens que os turistas e população local pedem na praias, é salva-vidas, e isto é uma obrigação nossa, e não abro mão da segurança dos banhistas” destacou Mayra.

portal-sbn6

Décimo terceiro e salário do mês de dezembro. Em 2016 muitos estados – país afora – decretaram falência e outros tantos municípios enfrentaram dificuldades além da sua capacidade financeira. A consequência disso foi simplesmente a falta de pagamento para funcionários e fornecedores.

Ao tomar posse do mandato no último dia 1º de janeiro, muitos prefeitos receberam a difícil missão de reequilibrar as contas e arrumar dinheiro para pagar essa dívida.

Em Prado, município com quase 30 mil habitantes e uma economia baseada no turismo e nas ações realizadas por meio da administração pública municipal, apesar da crise em todo o país, a prefeita reeleita, Mayra Brito, conseguiu encerrar seu primeiro mandato e, sobretudo, o ano de 2016, com equilíbrio financeiro.

“Ao contrário do que se repetiu em muitos municípios, em Prado enfrentamos a difícil missão de arrochar as contas públicas, apertar os cintos e cortar gastos. Como resultado disso, conseguimos encerrar o ano com as finanças em dia, pagando décimo terceiro e o salário de dezembro dentro do exercício financeiro de 2016”, afirmou a prefeita.

Ainda segundo a gestora, os pagamentos de fornecedores ou foram pagos até o dia 31 de dezembro ou ficaram em resto a pagar, com dinheiro em caixa suficiente para o pagamento.

“Não foi fácil encerrar o ano com equilíbrio financeiro, porque as dificuldades foram muitas, mas administramos o dinheiro público com responsabilidade nestes quatro anos e fizemos aquilo que precisava ser feito. O resultado está ai. Encerramos o ano de 2016 sem dever ninguém e sem comprometer investimentos nas áreas do serviço público, com a realização de obras e tantos eventos nestes últimos anos”, destacou.

Para o ano de 2017, a palavra de ordem em todo o país ainda é o corte de gastos e a otimização da máquina pública. “Esse ano que começa não traz muitas esperanças de superação da atual crise financeira, por isso ainda é preciso administrar priorizando os serviços públicos e os investimentos fundamentais”, concluiu.