Polícia apreende mais de duas toneladas de droga escondidas em carga de sal mineral na Bahia


toned-1200x545_c

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam mais de duas toneladas de maconha sendo transportada por um jovem de 22 anos em uma carreta. O flagrante ocorreu na noite da última quarta-feira (21), no KM 568 da BR 116, em Nova Itarana, centro-sul da Bahia.

Segundo a PRF, os agentes focalizaram uma carreta que possuía características similares a de uma informação repassada pela PF (Receita Federal) de veículo que poderia estar transportando algum ilícito.

A carreta estava transportando sal mineral da cidade de Foz do Iguaçu/PR até a cidade de Salgado Filho/SE, de acordo com o motorista e Nota Fiscal apresentada. No decorrer da vistoria, a equipe da PRF encontrou, em meio às sacas de sal, 97 fardos de substância similar à maconha, pesando 2.190,580 kg.

Ainda de acordo com a PRF, ao ser questionado, o condutor, um jovem de 22 anos, relatou que recebeu o veículo já carregado em Cascavel/PR e levaria até a cidade de Salgado Filho/SE e receberia certa quantia pelo transporte.

O jovem foi encaminhado com o entorpecente para a delegacia de polícia judiciária local onde ficará custodiado a disposição da Justiça.

(Da redação TN)