Mais Saúde: Prefeitura entrega mais de 100 próteses dentárias para a população Pradense


22141166_10154844423476073_6425954533908480016_n

A Prefeitura Municipal de Prado, por intermédio da Secretaria de Saúde e do Centro Especializado em Odontologia (CEO) entregou na manhã da última terça-feira (03), para a população pradense mais de 100 próteses dentárias,  entre elas, prótese total, além de prótese parcial removível (superior e inferior). Os beneficiados foram os pacientes da rede pública municipal de saúde.

A prefeita Mayra Brito destacou que o CEO atende várias especialidades odontológicas e os pacientes são encaminhados pela rede pública de saúde. “Nossos consultórios são equiparados aos particulares, na parte de materiais, equipamentos e também na competência dos nossos profissionais”.

Os pacientes saíram satisfeitos com os trabalhos realizados, receberam informações por intermédio de uma pequena palestra sobre o tempo de adaptação e sobre retorno para os ajustes necessários, informações essas, para que possam começar a mastigar comidas mais pastosas, e depois, gradativamente, irem aumentando a dureza dos alimentos a serem deglutidos. O objetivo é ofertar cerca de 90 próteses mensais, atingindo assim uma boa parcela da população pradense, em especial os que são atendidos pelo Sistema Brasil Sorridente.

Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.

Por Claydson Motta | Prado Notícia