Itamaraju: Populares saqueiam carga de aves congeladas após carreta tombar em acidente


Na manhã de sábado, (26), uma carreta carregada com aves congelados e um carro de passeio, envolveram-se em um acidente no km 831, na BR 101, nas proximidades do assentamento Antônio Araújo, distante cerca de 14 km da cidade de Itamaraju.

Segundo informações, um veículo Honda / Civic, cor preta, placa policial EBD 0394, licenciado em São Paulo/SP, teria colidido com uma carreta SR/Randon, cor preta, placa policial OVJ 1967, licenciada em Vila Velha/ES.

O condutor da carreta, teria tentado desviar-se do carro de passeio, onde acabou perdendo a direção do veículo e tombado na lateral da pista.

O condutor do carro de passeio, identificado como sendo Daniel Oliveira, 25 anos, foi socorrido para o hospital de Itamaraju. Já o condutor da carreta, identificado pelo pré nome “Wallace”, recebeu atendimento no local e permaneceu até a chegada da polícia Rodoviária Federal. Ambos os veículos ficaram bastantes danificados.

Populares que trafegavam pelo local, saquearam parte da carga, que ficou exposta após o acidente. Segundo a PRF,

As pessoas que participam de saques de carga cometem crime, que pode ser enquadrado como furto ou roubo. No caso do furto, a pena prevista é de 01 a 04 anos de reclusão. Já o crime de roubo prevê reclusão de quatro a dez anos.