Dois em moto perseguem veículo e baleiam carona no centro de Teixeira de Freitas.


caronadd1-1200x545_c

Na tarde desta sexta-feira, dia 2 de dezembro,  um homem foi vítima de um homicídio tentado no Bairro Monte Castelo, em uma via de acesso à rotatória da Avenida das Nações. Segundo informações da polícia, dois homens a bordo de uma motocicleta aproximaram-se do Fiat/Palio, de cor prata, placa policial HJP-0152, licenciado em São Paulo-SP., e efetuaram pelo menos três disparos de arma de fogo, em direção ao carona, que havia acabado de entrar no veículo.

A vítima foi alvejada com dois tiros e acabou sendo socorrida por uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde estava o major Sílvio Nunes, comandante da unidade e que passava pelo local logo após os disparos. A vítima foi identificada como Francisco Edivan Rodrigues Cavalcante, o “Ceará”, de 46 anos de idade. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passou por exames e foi imediatamente encaminhado ao Centro Cirúrgico.

Segundo informações, Francisco foi atingido no peito e na região da cintura, e o estado de saúde dele requer cuidados. O caso foi registrado na sede da 8ª Coorpin e apresentado à delegada Waldiza Fernandes, de plantão na unidade, que ouviu uma testemunha do crime.

No banco do carona, alvo da ação criminosa, foram identificadas três perfurações provocados por projéteis de arma de fogo. O motorista do Palio não se feriu.

Guarnições do PETO e da CIPA-Mata Atlântica saíram em diligência a fim de localizar os suspeitos, que fugiram em sentindo ao Bairro Castelinho. A Polícia Civil está investigando o caso e aguarda uma melhora no quadro de saúde do homem ferido, para que possa ouvi-lo e tentar saber dele sobre quem estaria interessado em sua morte.

(Da redação TN)