Com baixa popularidade, Ronaldo Carlleto não aparece em pesquisa para Senador, diz o Bahia Noticia


Ronaldo-Carleto

Conforme matéria publicada no site Bahianoticias.com, nesta quarta-feira, 29, o nome do ex-governador Jaques Wagner lidera pesquisa de intenção de votos para o Senado. No entanto, o nome do deputado Federal Ronaldo Carletto que se articula para disputar uma vaga para senador, não aparece na referida pesquisa.

Carletto, embora esteja se articulando para juntar deputados e lideranças no entorno do seu projeto politico, está longe de consolidar a sonhada candidatura.conforme o site. Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral para o cargo de senador na Bahia apontou que o ex-governador do Estado, Jacques Wagner, estaria à frente dos demais candidatos com 40,6% dos votos.

A segunda colocada é Alice Portugal (26%), seguida por Antonio Imbassahy (19,3%), Zé Ronaldo (14,1%), João Leão (11,3%) e Márcio Marinho (8,4%). Neste cenário, a opção “Nenhum” teve 20,2% dos votos, e “Não Sabe” (4,6%).

Em outro cenário, a pesquisa mostrou Jacques Wagner novamente como principal opção para 39,9% dos eleitores, seguido de Alice Portugal (26,5%), Jutahy Magalhães Jr (18,4%), Zé Ronaldo (14%), João Leão (12,1%) e Tia Eron (9,5%). Nesta situação, 19,1% dos participantes da pesquisa afirmaram não votar em nenhum destes candidatos, e outros 4,2% não sabem.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 21 de novembro, em 72 municípios baianos e contou com a colaboração de 1.576 eleitores.
PHOTO JORNALISMO / Com informações do Bahia Noticias